Lex

Mais de um milhão de "abestados"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Camaradas, posto aqui um texto muito significativo, que minha namorada escreveu sobre a vitória do palhaço tiririca na eleição para Deputado federal.

PIOR DO QUE ESTÁ FICA!


Quando a gente pensa que a política brasileira está ruim e que a população está tomando consciência das roubalheiras, conseguem mostrar que dá pra piorar! Agora finalmente conseguiram transformar o nosso país num circo! Se já ñ bastavam os nossos ilustres mágicos ilusionistas, agora colocam também palhaços no governo! Aplausos povo brasileiro! Aplausos!

É extremamente nauseante este espetáculo! Um circo dos horrores! Enquanto os palhaços nos distraem com suas piadinhas, os mágicos ilusionistas arrancam o dinheiro de nossos bolsos. Aplausos! Aplaudam de pé!

Depois de tantas lutas contra ditadura, depois de tantas mortes por um governo democrático, depois de tantas manifestações pelo direito da mulher ao voto (51% do eleitorado), simplesmente elegem um palhaço, sim um palhaço, para Deputado Federal! E depois dizem que isso é uma forma de protesto. Me desculpem aqueles que concordam com isso, mas pra mim, protesto é diferente. Pra mim, protesto é gente nas ruas, com faixas, placas, caras pintadas, rostos cobertos, lutando por aquilo que é justo e certo, votar em um palhaço não é forma de protesto, é burrice!

Será que o povo não percebe que existe uma tremenda discrepância no nosso governo? Uma pessoa não está apta nem para varrer rua se ñ tiver no MÍNIMO ensino fundamental completo, mas para deputado está! Agora me digam que sentido isso faz. Sinceramente, cargos públicos desse cacife deveriam ser ocupados por pessoas realmente qualificadas, com no mínimo um curso superior, é justo exigir isso pelo salário que eles recebem. Uma pessoa se quiser prestar um concurso público para ter um salário de R$7.000,00 precisa ter pelo menos uma pós graduação, então pensem comigo, é justo um deputado federal não ter nem o fundamental completo? E não me venham com a desculpa de que é um legítimo representante do povo, só se for da parte palhaça da história.

Agora vocês me dizem que nem o presidente tem o ensino fundamental completo, então vamos fazer algumas comparações, mas antes lembrando que não sou Petista e nem Lulista, não estou defendendo e nem condenando, apenas levando a reflexão. Nosso presidente está há anos na política, lutou contra a ditadura, foi sindicalista, lutou pelos direitos dos trabalhadores, sabe como fazer política. Já nosso novo deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, vulgo Tiririca, não entende nada de política, começando pelo jargão “Você sabe o que um deputado faz? Eu também não! Então vote em mim para descobrirmos juntos”, se ele não sabe ao menos o que um deputado faz, o que lhe faz crer que ele merece tal cargo? Isso sem contar que sua primeira aparição na mídia foi com a música Florentina em 1995, depois sumiu durante anos pra reaparecer na televisão em programas de humor e agora achar que pode ser Deputado Federal.

Eu tenho vergonha destes mais de 1.000.000 de eleitores que se prestaram a votar e eleger este cidadão como Deputado, jogaram seus votos no lixo em nome de um protesto que nem ao menos tem fundamento. Se vocês queriam transformar nosso país, parabéns! Conseguiram mostrar para o mundo a Palhaçada que é a nossa Política e o Circo que virou o nosso país! Aplausos!

Por Daniele M. Castaldi

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.