Lex


Em Hortolândia foi preso Antonio Honorato da Silva em São Joaquim do Monte no Agreste, ele é membro do MST movimento dos trabalhadores sem terra, e foi preso por matar quatro jagunços de uma fazenda em legítima defesa, Antonio estava vendendo cocada quando foi preso.
A mídia como sempre manipula as informações para tentar induzir o povo à acreditar que as pessoas que fazem parte do MST não passam de bandidos. Ou seja, um caso de legítima defesa é facilmente transformado em chacina quando sai nos jornais
Antonio Honorato da Silva foi retratado como um “Billy the Kid”, quando na verdade é simplesmente um homem que luta pela reforma agrária, O engraçado e curioso é que quando membros do MST são mortos a tiros, a televisão e o jornal retratam o agressor como uma pessoa defendendo sua terra ou a do patrão, mas quando um membro do movimento se defende de jagunços armados que vão atacá-los ,os sem-terras viram bandidos mesmo se defendendo.
Homens como Antônio lutam para que o trabalhador não tenha à frustração de não ter emprego pois se houvesse uma reforma agrária de verdade os nordestinos não iriam precisar sair da sua terra para ir para São Paulo, onde na maioria das vezes não conseguem trabalho e se não conseguem voltar para a sua terra são obrigados a viverem à margem da sociedade. A luta dos sem-terras é em prol da verdadeira reforma agrária que não irá cair do céu ou surgir das mãos de um super -presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.